Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carla Dickson: Investimento na produção de vacinas pode gerar autossuficiência ao país

15/06/2021 -

  • Entrevista - Dep. Carla Dickson (Pros-RN)

Debate sobre a produção nacional de vacinas contra o coronavírus, na comissão externa de enfrentamento à Covid-19, reforça a necessidade de que o Brasil alcance a autonomia no desenvolvimento de imunizantes e demais insumos, não apenas para fazer frente à crise sanitária atual, mas para aplicações futuras em outras situações de emergência, segundo entende a deputada Carla Dickson (Pros-RN).

Das 15 pesquisas atuais de vacina desenvolvidas no país, com financiamento total de perto de R$ 415 milhões do Ministério de Ciência e Tecnologia, duas estão em fase avançada. Na visão da parlamentar, garantir uma produção local tem contornos estratégicos, inclusive porque o vírus não dá sinais de que vá desaparecer em breve.

Carla Dickson aponta ainda a necessidade de discussão sobre a valorização dos estudos científicos nacionais, para que o Brasil deixe de ser exportador de pesquisadores, e acredita que é preciso criar mecanismos de triagem da produção acadêmica, priorizando pesquisas que não estejam sendo feitas por outros países.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE