Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Luiz Vicente Braga: Rede ambiental agrega ações dos poderes legislativos federal, dos estados e dos municípios

11/06/2021 - 08h00

  • Entrevista - Luiz Vicente Braga, coordenador do EcoCâmara

A troca de experiências sobre iniciativas de gestão sustentável é um dos principais objetivos da rede nacional de sustentabilidade no Poder Legislativo, que foi iniciada pela Câmara, Senado e Tribunal de Contas da União e começa a agregar assembleias legislativas e câmaras de vereadores. Na página do EcoCâmara na internet, por exemplo, gestores locais e também cidadãos têm acesso a plano de logística, orientações para contratações sustentáveis, projetos e cursos a distância.

Coordenador do serviço sustentável da Câmara, o servidor Luiz Vicente Braga revela que já há exemplos de práticas ambientais desenvolvidos por câmaras municipais e assembleias estaduais, citando a cidade de Presidente Prudente, onde o prédio da câmara de vereadores produz, de fonte fotovoltaica, a sua própria energia. A própria Câmara dos Deputados também dispõe de uma pequena usina que gera parte da energia consumida no complexo de edifícios do Parlamento.

O EcoCâmara também está à frente das iniciativas programadas para o mês da sustentabilidade, com diversas atividades a serem realizadas de forma virtual.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

 

 

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo