Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Alice Portugal: Estabilidade do servidor se deve à responsabilidade com a gestão pública

10/06/2021 -

  • Entrevista - Dep. Alice Portgual (PCdoB-BA)

Uma das coordenadoras da frente parlamentar mista do serviço público, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) explica que a estabilidade dos servidores se deve à responsabilidade que o funcionalismo têm na gestão de recursos públicos e ao atendimento à população. Para ela, a reforma administrativa proposta pelo governo federal vai desestimular a entrada no serviço público de pessoas capacitadas, principalmente por não oferecer garantia de uma carreira para as novas gerações.

Na visão da parlamentar, a proposta de emenda à Constituição desconstrói as funções do Estado, em especial num momento em que os servidores públicos estão mostrando a sua capacidade e a relevância de seus serviços para a população, seja no atendimento aos pacientes de Covid-19, seja na pesquisa acadêmica que auxilia no desenvolvimento de medicamentos e insumos.

Alice Portugal critica ainda a ideia de separar servidores entre as carreiras típicas de Estado e as demais, porque vai criar uma categoria com direitos e outra sem garantias. Na visão da parlamentar, é preciso combater os privilégios de indivíduos que se aproveitam de brechas do funcionalismo para acumular vantagens indevidas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE