Rádio Câmara

Feijoada Completa

Arte em Cena: museus voltam a funcionar – Bloco 2

04/06/2021 - 21h00

  • Arte em Cena: museus voltam a funcionar – Bloco 2

Bloco 1 – Audiência pública da Comissão de Cultura da Câmara debateu os impactos econômicos da pandemia de covid-19 sobre as tradicionais festas juninas, especialmente no Nordeste brasileiro, e as soluções para o problema. Pesquisas do Ministério do Turismo indicam que o Nordeste é preferência de 42,7% dos brasileiros que planejam viajar no período de junho e julho. Com a pandemia e a necessidade de cancelar os eventos por questões sanitárias, o ano de 2020 já representou um forte baque para aqueles que mantêm laços econômicos, culturais e até mesmo afetivos com essa tradição. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), autora do pedido para realização da audiência.

Bloco 2 - No quadro Arte em Cena, André Amaro fala sobre a retomada das atividades nos museus brasileiros e destaca alguns que estavam fechados muito antes da pandemia, mas que voltaram a funcionar neste ano. Além do Museu de Arte de Brasília, fechado havia 14 anos e que foi reinaugurado no aniversário da cidade, em 21 de abril, o Museu da Cidade do Rio de Janeiro reabriu suas portas depois de um hiato de 10 anos.

Bloco 3 - No Sons e Tons, nosso quadro musical, vamos curtir e dançar ao som das canções do álbum "São João em Araras", que acaba de ser lançado por Gilberto Gil. Ao som de Mestrinho do Acordeon, Gil aposta num repertório clássico das festas juninas, com foco nas músicas de Luiz Gonzaga.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30