Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Aline Sleutjes: Recomposição do orçamento vai viabilizar financiamento e custeio agrícola

02/06/2021 -

  • Entrevista - Dep. Aline Sleutjes (PSL-PR)

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, a deputada Aline Sleutjes (PSL-PR) comemora a recomposição de R$ 3,7 bilhões no orçamento voltado para a agricultura, valores que vão permitir a manutenção de linhas de custeio, investimento, organização de estoques, alongamento de prazos para dívidas com crédito rural e seguro agrícola, entre outros. Ela destaca, ainda, o Pronaf, que representa R$ 1,35 para o financiamento da agricultura familiar.

A parlamentar considera que o atraso na aprovação da proposta não vai prejudicar o financiamento da agropecuária, inclusive porque no ano passado a definição dos valores foi feita na mesma época. Mas Aline Sleutjes alerta que a agricultura não pode perder recursos, porque existem períodos específicos para plantar e colher.

Enquanto a economia nacional teve queda de 4,1% no Produto Interno Bruto, o setor agropecuário cresceu 2%, graças à produção de alimentos e commodities exportados para 160 países, com renda total superior a U$ 100 bilhões. Aline Sleutjes também celebra a geração de 100 mil empregos em 2020 dentro do setor, que no total emprega perto de 20 milhões de brasileiros.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo