Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr.: Nova variante do coronavírus desafia

01/06/2021 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ)

O controle da entrada de visitantes e trabalhadores de outros países, tanto pelos aeroportos e portos quanto pelas fronteiras terrestres é essencial, na visão do deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr (PP-RJ), para evitar a disseminação da nova variante do coronavírus já identificada em mais de 50 países, inclusive no Brasil. O parlamentar coordena na Câmara a comissão externa de enfrentamento à Covid-19, que realiza debate sobre o tema com especialistas e representantes do governo federal, dos secretários estaduais de saúde e de outros órgãos públicos.

O deputado defende o exame de PCR antígeno compulsório para todas as pessoas que entram no Brasil, impondo a quarentena para quem testar positivo. Ele lembra que havia proposto a medida ainda em fevereiro de 2020, e considera que sua adoção teria permitido um controle mais efetivo sobre a doença no Brasil.

Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. observa que ainda não há um entendimento exato sobre a amplitude da nova cepa, originária da Índia, mas teme que a mutação pode ter potencial de contaminação maior, inclusive entre pacientes mais jovens. Especialistas têm alertado que a variante pode amplificar os efeitos da possível terceira onda da Covid-19.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE