Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Ruthier de Souza Silva: Página única simplifica o acompanhamento das propostas analisadas no Congresso Nacional

31/05/2021 -

  • Entrevista - Ruthier de Souza Silva

Câmara dos Deputados e Senado Federal implantaram na semana passada uma página única para o acompanhamento das proposições que são analisadas pelas duas casas. O secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara, Ruthier de Souza Silva, explica que a ficha de cada tramitação pode ser acessada facilmente, e mostra a situação atual de cada projeto, por onde ele passou anteriormente, e a situação em cada comissão das duas casas e também no Plenário da Câmara ou do Senado, inclusive com um carimbo que mostra se a matéria foi aprovada ou rejeitada.

Ruthier de Souza Silva informa que a página unificada é o resultado mais recente de um processo de simplificação das tramitações no Parlamento que vem sendo desenvolvido desde 2018. O primeiro passo foi unificar as siglas de cada tipo de proposição, que eram diferentes para o trabalho de deputados e senadores, juntamente com a unificação do número da proposição.

O secretário-geral da Mesa explica ainda que a Câmara continua a estudar novas formas de simplificar e tornar ainda mais transparente o acesso do cidadão às informações sobre o que é discutido pelos parlamentares.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo