Rádio Câmara

Feijoada Completa

Brasil de Ponta a Ponta: Churrasco pantaneiro - Bloco 3

28/05/2021 - 21h00

  • Brasil de Ponta a Ponta: Churrasco pantaneiro - Bloco 3

Bloco 1 - A Frente Parlamentar da Telessaúde discutiu, nesta semana, a importância e a aplicabilidade da telessaúde no Sistema Único de Saúde (SUS). Os palestrantes apresentaram casos de sucesso do uso da telessaúde nas redes públicas do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás. No mês passado, entidades médicas ouvidas pela frente parlamentar discordaram sobre a possibilidade de a primeira consulta de um paciente ser feita exclusivamente por meio de telemedicina. A telemedicina foi autorizada temporariamente no Brasil desde abril do ano passado por meio da Lei 13.989/20, mas apenas durante a pandemia de Covid-19. A ideia agora é discutir uma regulamentação permanente. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com a Presidente da frente, deputada Adriana Ventura (Novo-SP).

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro comenta a série “O Paraíso e a Serpente” e o filme “Judas e o Messias Negro”.

Bloco 3 - No quadro Brasil de Ponta a Ponta, vamos falar sobre um prato típico da gastronomia pantaneira, o churrasco. Quem visita o Mato Grosso do Sul não pode deixar de provar. O churrasco pantaneiro normalmente é temperado com sal grosso e acompanhado por vinagrete, arroz branco e mandioca amarela.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE