Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Frederico: Políticas públicas devem priorizar ações para os idosos mais vulneráveis

27/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Frederico (PAT-MG)

Ao receber o ministro da Cidadania, o deputado licenciado João Roma, a Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa debate a promoção do envelhecimento com qualidade e participação na sociedade, em especial no que se refere ao suporte para os idosos mais vulneráveis. O presidente do colegiado, deputado Dr. Frederico (Patriota-MG), também reforça a importância do fortalecimento das instituições de longa permanência, com mais de 3 mil unidades distribuídas por todo o país.

O parlamentar comenta que, no Brasil, muitos idosos representam a principal fonte de subsistência de muitas famílias, com a aposentadoria que recebem, mas ele alerta que a situação muitas vezes acaba prejudicando a própria pessoa que, nas fases mais avançadas de sua vida, precisa de autonomia e recursos para fazer frente a despesas médicas e de saúde.

Para Dr. Frederico, por outro lado, os idosos dispõem do Sistema Único de Saúde e de uma cobertura previdenciária que podem auxiliar na busca pelo envelhecimento saudável. No entanto, ele aponta que o Poder Legislativo deve contribuir para aprimorar as duas estruturas, visando dar conta do crescimento proporcional dos idosos entre a população.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE