Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulo Ramos: Câmara deve debater efeitos da pandemia sobre a segurança do trabalhador

27/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Paulo Ramos (PDT-RJ)

Audiência pública na Câmara avalia a situação do mundo do trabalho na pandemia de Covid-19, especialmente no que se refere aos acidentes e afastamentos decorrentes da falta de proteção individual e medidas coletivas de garantia sanitária. O deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), que pediu a realização do debate, alerta que a proteção aos trabalhadores, especialmente as categorias e segmentos que têm atividades presenciais e estão mais vulneráveis à contaminação, passa necessariamente pela vacinação.

O parlamentar acredita que, caso a imunização contra o coronavírus estivesse mais adiantada, muitas atividades já estariam sendo retomadas dentro de padrões próximos à normalidade. Enquanto o país permanece atrasado, Paulo Ramos reitera a necessidade de adoção constante de medidas sanitárias e da distribuição de equipamentos de proteção para todos os trabalhadores.

Por outro lado, o congressista teme que o desemprego continue a aumentar enquanto a pandemia segue sem controle. Paulo Ramos lamenta que os índices de desocupação estejam em 14,4% da população economicamente ativa num momento em que o país não tem nem mesmo um Ministério do Trabalho, extinto há pouco mais de dois anos.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo