Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Aureo Ribeiro: Retomada da economia depende de maior imunização contra a Covid-19

26/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Aureo Ribeiro (SD-RJ)

Membros da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara cobram um plano de vacinação que acelere o percentual de cidadãos imunizados contra a Covid-19. Audiência no colegiado recebe o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), aponta que 20% dos brasileiros receberam a primeira dose das vacinas, mas apenas 10% já chegaram até a segunda dose.

No entendimento do parlamentar, a logística de distribuição do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais é adequada, e o planejamento da imunização pelas unidades do Sistema Único de Saúde aproveita a capilaridade da rede de saúde, mas a falta de vacinas inviabiliza a estrutura que foi preparada para o combate à Covid-19. Aureo Ribeiro avalia que a retomada da economia só vai acontecer a partir de um plano de imunização que possibilite a segurança sanitária da população.

Os deputados da comissão também vão cobrar do ministério ações para garantir insumos para intubação de pacientes com Covid-19, o que não foi observado na gestão anterior da pasta.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE