Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Carlos Jordy: Programa pode direcionar mais recursos para pesquisas contra a Covid-19

25/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Carlos Jordy (PSL-RJ)

A Câmara pode votar projeto que cria um programa de incentivo às pesquisas para medicamentos e insumos que ajudem a enfrentar a pandemia de coronavírus, a partir da investimentos feitos pela iniciativa privada em instituições científicas nacionais. O autor da proposta, deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), avalia que a ação pode reverter o quadro de baixos investimentos em pesquisa no Brasil e foi idealizado após encontros com a comunidade científica.

O relatório sobre o projeto estabelece o aumento temporário da alíquota de PIS/Cofins em operações de venda de participação societária, e as empresas que contribuírem com pesquisas sobre a Covid-19 receberão um crédito tributário para utilização posterior.

Carlos Jordy acredita que o projeto pode ser o embrião para que a ciência e a tecnologia no Brasil recebam mais apoio da iniciativa privada, a exemplo do que já acontece em outros países com mais tradição no desenvolvimento de pesquisas científicas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE