Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Padre João: coronavírus amplia insegurança alimentar entre mulheres, negros e pessoas com baixa escolaridade

21/05/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Padre João (PT-MG)

A insegurança alimentar se torna mais profunda devido a questões geográficas, de gênero, étnicas e nível educacional, segundo diagnostica o deputado Padre João (PT-MG), coordenador da frente parlamentar em defesa da segurança alimentar e nutricional e autor de pedido para realização de audiência pública sobre o tema na Comissão de Seguridade Social e Família. O parlamentar aponta que a fome atinge com mais severidade as famílias carentes do Nordeste e Região Amazônica e, por conta da pandemia de coronavírus, também afeta em primeiro lugar mulheres e negros e pessoas com baixa escolaridade.

Estudos revelam que perto de 125 milhões de brasileiros não têm acesso adequado a alimentos de qualidade e, destes, 19 milhões estão efetivamente passando fome. Padre João lembra que a alimentação correta é a primeira etapa para a garantia de imunidade e, por outro lado, uma pessoa malnutrida fica mais vulnerável a doenças como a Covid-19.

O deputado ainda lamenta a extinção ou redução de políticas e programas, especialmente de apoio à agricultura familiar, pela prioridade à produção de commodities para exportação.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE