Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulo Ganime: Capitalização pode recuperar capacidade de investimentos da Eletrobras

19/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Paulo Ganime (Novo-RJ)

Na visão do deputado Paulo Ganime (Novo-RJ), a medida provisória que permite a emissão de novas ações da Eletrobrás vai possibilitar a entrada de recursos para recuperar a capacidade de investimento da companhia. O parlamentar defende na verdade a privatização total da empresa, mas considera que o movimento de capitalização definido na proposta do Poder Executivo é fundamental para ampliar o montante disponível para novos serviços e estruturas físicas.

O deputado aponta que a ampliação da oferta de energia e a introdução de novas tecnologias no setor podem inclusive baratear o custo da energia elétrica ao consumidor final. Paulo Ganime observa ainda que o custo de geração de energia no Brasil é relativamente baixo, mas o preço do serviço sobe pela concessão de subsídios e pela carga de impostos aplicada ao longo da cadeia de distribuição, até chegar aos domicílios e empresas.

Paulo Ganime também não vê risco para a soberania nacional com a gestão hidrográfica pela iniciativa privada, já que a União continua sendo detentora de todos os ativos naturais do país.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo