Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. André Janones: Suspensão de despejos beneficia famílias e empresas durante a pandemia

12/05/2021 -

  • Entrevistas - Dep. André Janones (AVANTE-MG)

Um dos autores da proposta que suspende os despejos de imóveis durante a duração da pandemia de Covid-19, o deputado André Janones (Avante-MG)  explica que a matéria vai beneficiar perto de 65 mil famílias que está atualmente ameaçadas de perderem suas casas, além de empresários que perderam grande parte do seu faturamento pela queda na atividade econômica. O parlamentar reconhece que a responsabilidade fiscal e a austeridade devem ser buscados sempre pelo poder público, mas observa que o coronavírus impõe um movimento de excepcionalidade, para preservar a dignidade das pessoas e a sobrevivência das empresas.

O deputado reitera que os proprietários dos imóveis têm preservados todos os seus direitos, podendo buscar na Justiça o pagamento dos aluguéis devidos. Mas observa que a manutenção das pessoas em seus imóveis é a prioridade do projeto num momento de dificuldades econômicas para todo o país. Para André Janones, a suspensão dos despejos vai contribuir para a preservação de vidas, porque evita o aprofundamento da vulnerabilidade de pessoas e negócios que se encontram sem condições financeiras.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo