Rádio Câmara

Feijoada Completa

Campanha Maio Amarelo: Respeito e Responsabilidade no Trânsito – Bloco 1

07/05/2021 - 21h00

  • Campanha Maio Amarelo: Respeito e Responsabilidade no Trânsito – Bloco 1

Bloco 1 - O prédio do Congresso Nacional recebe iluminação especial em apoio à campanha Maio Amarelo, realizada todos os anos para chamar a atenção sobre os altos índices de mortes causadas por acidentes de trânsito. O amarelo simboliza a atenção e também a sinalização e a advertência no trânsito. A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) estima que, por ano, morram em média 1,35 milhão de pessoas em decorrência de acidentes de trânsito. Essa é a principal causa de morte de crianças e jovens com idade entre 5 e 29 anos no mundo. Para alertar a população sobre a importância do tema, Feijoada Completa conversa com o presidente da Comissão de Viação e Transportes, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC).

Bloco 2 - No quadro Ciclo Olímpico, o jornalista Sandro Farias destaca a vacinação dos atletas brasileiros e o número de atletas já classificados para olimpíada. No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga fala sobre a atualização da tabela do imposto de renda.

Bloco 3 - No quadro Sons e Tons, uma homenagem a Gonzaguinha. No dia 29 de abril, completaram-se 30 anos da morte do cantor e compositor de grandes sucessos da música brasileira

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30