Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Pedro Westphalen: Comissão de combate à Covid-19 analisa modelo para fortalecer o SUS

05/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Pedro Westphalen (PP-RS)

A comissão externa de enfrentamento à Covid-19 está estudando medidas de reestruturação do Sistema Único de Saúde e também dois programas de apoio às redes hospitalares pública e privada. O deputado Pedro Westphalen (PP-RS), integrante do colegiado, explica que uma das discussões se dá em torno de um novo modelo de gestão e remuneração do SUS, com enfoque na promoção da saúde e nos resultados para os pacientes atendidos.

Outros dois projetos dizem respeito à situação financeira dos hospitais, clínicas e laboratórios que realizam atendimentos públicos. O primeiro, de acordo com Pedro Westphalen, mantém o pagamento integral dos contratos para os prestadores de serviços de saúde no âmbito do SUS, impedindo a redução dos valores repassados. Já o segundo cria um programa para recuperação financeira dos estabelecimentos de saúde, trocando as dívidas contraídas com o poder público pela oferta de serviços para a população.

A comissão também realizou reunião para analisar o déficit no atendimento a pessoas acometidas por acidente vascular cerebral (AVC) durante a pandemia.

Apresentação: Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo