Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Celina Leão: Educação é o caminho para diminuir violência contra as mulheres brasileiras

04/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Celina Leão (PP-DF)

O projeto que estabelece um semana escolar de combate à violência contra a mulher é a oportunidade para compartilhar conhecimentos e disseminar informações entre os estudantes sobre as leis de proteção às mulheres no Brasil, contribuindo para o fim dos episódios de agressão física e psicológica e de assassinatos, segundo reitera a deputada Celina Leão (PP-DF), coordenadora da bancada feminina da Câmara. Ela explica que a medida vai estimular debates nas escolas através de painéis e seminários e outras atividades com a presença de especialistas.

Outra proposta apoiada pelas deputadas torna mais rígida a progressão de regime para os condenados por feminicídio, aumentando a pena mínima pelo crime para 15 anos, o que significa automaticamente o início de cumprimento em regime fechado. Pelo texto, o feminicídio também deve ser reclassificado como crime autônomo, o que segundo Celina Leão vai diminuir a subnotificação de casos no Brasil.

A deputada também comenta o projeto que impõe multa às empresas que praticarem diferenciação salarial para homens e mulheres que exercem a mesma função.

Apresentação: Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo