Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Flavia Morais: Plano Nacional do Desporto tem foco em investimento nos esportes de base

03/05/2021 -

  • Entrevista - Dep. Flavia Morais (PDT-GO)

Parlamentares da Comissão de Esporte têm a expectativa que, após a realização de audiência sobre o Plano Nacional do Desporto, o governo federal encaminhe o texto da proposta para análise do Congresso Nacional. A deputada Flavia Morais (PDT-GO), uma das autoras do pedido para a reunião, lembra que a matéria foi debatida entre os anos de 2015 e 17 na Câmara, inclusive com a participação do extinto Ministério do Esporte, já passou também por análise no Conselho Nacional do Esporte, mas depende do Poder Executivo para efetivamente tramitar como proposta na Câmara e no Senado.

A congressista explica que o plano define o planejamento das ações esportivas no país, com o estabelecimento de metas e prioridades, sendo que o esporte de base é uma das principais preocupações dentro da reformulação da política desportiva nacional, o que passa pelo fortalecimento do ensino e da prática de educação física nas escolas. Flavia Moraes também cita a necessidade de investimentos na formação continuada dos atletas e na criação de infraestrutura e incentivos para a prática de outras atividades.

Apresentação: Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo