Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Silvio Costa Filho: CCJ deve votar admissibilidade da PEC do Ministério Público até terça

30/04/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Silvio Costa Filho (REP-PE)

Os integrantes da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania devem votar até a próxima terça-feira o relatório do deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) sobre a admissibilidade da proposta de emenda à Constituição que altera a composição e as regras de funcionamento do Conselho Nacional do Ministério Público. O parlamentar explica que a principal divergência que a matéria levanta se refere à Presidência do colegiado, que hoje é exclusivo para membros do próprio MP.

Mas Silvio Costa Filho reitera que essas e outras discussões vão ser aprofundadas após a aprovação de seu relatório, que se restringe a análise da constitucionalidade da proposta, em comissão especial a ser instalada e que terá 40 sessões para debater e votar o relatório de mérito sobre a composição do CNMP. Ele lembra que as reuniões serão a oportunidade para ouvir representantes do Ministério Público, do Poder Judiciário, das universidades e de entidades da sociedade civil.

O deputado acrescenta que a proposta é uma oportunidade para aperfeiçoar as atribuições do Ministério Público no combate à corrupção e na orientação sobre boas práticas de gestão pública.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

 

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo