Rádio Câmara

Feijoada Completa

Pandemia da Covid 19: Quais os efeitos no mercado de trabalho? – Bloco 1

30/04/2021 - 21h00

  • Pandemia da Covid 19: Quais os efeitos no mercado de trabalho? – Bloco 1

Bloco 1 - Na semana em que comemoramos o Dia do Trabalho, Feijoada Completa discute a situação laboral no país no contexto da pandemia do novo coronavírus. Uma das maiores preocupações apontadas pelos parlamentares que fizeram parte da Comissão Mista de acompanhamento da situação da pandemia, no ano passado, foi a situação dos trabalhadores e pequenos empresários - lembrando que a maior parte dos empregos formais no país vem dos pequenos negócios. Só nos primeiros meses do ano de 2020, segundo o IBGE, quase 5 milhões de pessoas tiveram de parar de trabalhar. Desses, 3,7 milhões eram informais. Para entender mais sobre o assunto, Feijoada Completa conversa com o relator da comissão do Congresso que acompanhou as medidas econômicas de combate à Covid-19, deputado Francisco Jr. (PSD-GO).

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz detalhes sobre o resultado do Oscar e comenta a cerimônia muito diferente realizada no último dia 25.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, o destaque é o livro “Congresso Nacional: A Construção do Espaço da Democracia”, publicado pela Edições Câmara.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30