Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Sérgio Souza: Preservação é necessária para a produção agropecuária e o comércio exterior

23/04/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Sérgio Souza (PMDB-PR)

Presidente da frente parlamentar da agropecuária, o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) acredita que a participação do Brasil na cúpula climática reforçou a capacidade do país na gestão ambiental e a vontade política de atingir as metas de eliminação do desmatamento ilegal até 2030 e da emissão de gases do efeito estufa até 2050. Ele ressalta que, para o agronegócio, a preservação ambiental é essencial no sentido de proporcionar uma configuração econômica segura para a produção e comercialização.

Sérgio Souza também alega que o Brasil é a nação que mais preserva suas florestas em todo o planeta, com estimativas de que 66% do território nacional ainda sejam cobertos por florestas nativas, e também pela política de investir em fontes limpas de geração energética, como as hidrelétricas e parques eólicos.

O parlamentar reconhece que há problemas e que uma parcela do agronegócio ainda promove desmatamentos e queimadas ilegais, mas antecipa que projeto em discussão na Câmara sobre a regularização fundiária vai permitir a identificação e responsabilização dos responsáveis por agressões ambientais.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo