Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Professora Rosa Neide: Publicidade deve informar sobre igualdade entre homens e mulheres

14/04/2021 - 00h00

  • Entrevista‬ –‬ ‬Dep. Professora Rosa Neide (PT-MT)

Está na pauta do Plenário da Câmara a proposta que determina a realização de campanhas públicas sobre a igualdade de direitos entre homens e mulheres. Autora do projeto, a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) explica que o texto prevê ainda a inclusão de informações sobre a isonomia entre gêneros em propagandas relacionadas, por exemplo, a tarefas domésticas.

Na visão da deputada, a pandemia de Covid-19 provocou prejuízos aos avanços que vinham sendo observados nos direitos das mulheres, inclusive porque, com o isolamento social, foram elas que assumiram a maior parte dos afazeres cotidianos em suas casas. Professora Rosa Neide declara que as conquistas obtidas, ainda não assimiladas pela população brasileira, acabaram sendo suprimidas neste período.

A parlamentar aponta que há algumas resistências ao projeto, especialmente entre deputados mais ligados à religião, mas espera que a matéria seja aprovada. Em seguida, será necessária a regulamentação do texto, para definir os princípios e requisitos das mensagens sobre igualdade entre homens e mulheres nas propagandas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo