Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Alexandre Padilha: Brasil precisa acelerar vacinação para conter as novas variantes da Covid-19

13/04/2021 - 00h00

  • Entrevista ‬ –‬ Dep. Alexandre Padilha (PT-SP)

O combate às novas variantes da Covid-19 passa, segundo relata o deputado Alexandre Padilha (PT-SP), pela aceleração da vacinação; pela redução dos riscos de contaminação com ações de lockdown; e pelo aumento da vigilância sobre as novas modalidades do vírus, com o mapeamento por meio de testes.

O deputado explica que o aumento de casos tem relação direta com o surgimento das novos tipos de vírus. A ampliação da incidência de novas variantes no Brasil é uma das preocupações da comissão externa da Câmara que estuda medidas de enfrentamento da Covid-19.

Outro tema que o colegiado vem debatendo são os órfãos em decorrência da pandemia. Alexandre Padilha antecipa que, após audiência pública sobre o tema, deve apresentar projeto que estabeleça um programa nacional de acolhimento para quem perdeu seus pais durante a pandemia, e acredita que outros parlamentares também darão contribuições para que os órfãos sejam acolhidos em ações de assistência social e saúde, garantindo um acompanhamento para impedir o desamparo a milhares de crianças.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo