Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Felipe Rigoni: Ministério da Educação não utilizou todo o Orçamento previsto para 2020

12/04/2021 - 00h00

  • Entrevista‬ –‬ Dep. Felipe Rigoni (PSB/ES)

O orçamento de áreas como a educação profissional e técnica e o auxílio estudantil não foi totalmente aplicado pelo Ministério da Educação, segundo revela o terceiro boletim da comissão externa da Câmara que acompanha os trabalhos do Ministério da Educação. O coordenador do grupo, deputado Felipe Rigoni (PSB-ES), também aponta que falta coordenação aos trabalhos da pasta, o que agravou os problemas de milhões de estudantes sem acesso à educação devido à pandemia de Covid-19.

O parlamentar cita, por exemplo, que o ministério não apresentou nenhum programa emergencial de conectividade para viabilizar as aulas para perto de 18 milhões de alunos da rede pública de ensino ou mesmo os professores. Felipe Rigoni lembra que o tema é urgente, ainda mais porque o ensino, mesmo com o eventual fim da pandemia, será híbrido e acrescenta que o Congresso Nacional votou projeto neste sentido no ano passado, mas o Poder Executivo vetou a matéria.

Ele ainda aponta que a carência de gestão do Ministério traz insegurança na medida em que não há um plano coordenado de retorno às aulas com segurança sanitária e estrutura adequada.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo