Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Hildo Rocha: Compra de vacinas pela iniciativa privada vai acelerar imunização para a Covid-19

08/04/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Hildo Rocha (MDB-MA)

O plenário da Câmara concluiu a votação da proposta que autoriza a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada e o autor do projeto, deputado Hildo Rocha (MDB-MA), considera que a medida vai auxiliar na aceleração do processo de imunização contra o coronavírus. O parlamentar explica que os laboratórios que fecharem contratos com empresas ou entidades civis deverão respeitar a entrega prioritária para os acordos firmados com o poder público e acrescenta que não deve haver disputa porque o governo federal já negociou a aquisição de 560 milhões de doses de vacinas, mais do que suficientes para imunizar toda a população brasileira.

Mas o deputado lembra que o Poder Executivo tem trabalhado com seis fornecedores, e pelo menos outros 30 laboratórios já estão fabricando imunizantes contra a Covid-19. O projeto também prevê a doação de metade das doses compradas para o Sistema Único de Saúde. Hildo Rocha também contesta o argumento de que a vacinação privada vai furar a fila de prioridades, apontando que as empresas também serão obrigadas a vacinarem, em primeiro lugar, seus grupos de risco.

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE