Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Da Vitória: Cedes pode contribuir para interlocução da Câmara com outras instituições públicas

07/04/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Da Vitória (CID-ES)

Novo presidente do Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes), o deputado Da Vitória (Cidadania-ES) ressalta que o colegiado tem condições de ser mais uma instância de representação da Câmara, assumindo atribuições de maior interlocução com outras instituições públicas, como os estados e municípios, mas também junto aos órgãos do Poder Executivo e do Judiciário. Ele relembra que o Cedes já contribuiu para grandes debates nacionais, subsidiando discussões em torno da exploração do pré-sal e da implantação da TV digital e banda larga.

Agora, o colegiado finaliza mais dois estudos. O primeiro se refere à gestão da dívida pública no país, e Da Vitória acredita que o documento vai auxiliar União, estados e municípios a compreenderem melhor e gerenciarem de forma mais efetiva seus passivos. O segundo é sobre atenção primária à saúde, e o parlamentar reitera que o tema pode contribuir para aprimorar a prevenção e os cuidados em torno da Covid-19.

Na abertura dos trabalhos do colegiado em 2021, Da Vitória também ressalta o grande interesse demonstrado por vários partidos e o apoio que o Cedes recebe da Consultoria Legislativa da Casa.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo