Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Capitão Wagner: Loteria da Saúde não gera novas despesas públicas e vai aumentar a arrecadação

07/04/2021 - 08h00

Está em fase final de discussão e votação, no Congresso Nacional, a criação da chamada Loteria da Saúde, que tem por objetivo destinar os recursos arrecadados para o Sistema Único de Saúde (SUS). O autor da proposta, deputado Capitão Wagner (Pros-CE) (Pros-CE), destaca que a nova modalidade de apostas não vai gerar novas despesas para o Estado, mas sim uma arrecadação maior.

Ele acrescenta que outras sugestões em debate na Câmara preveem a destinação de parte dos recursos de outras loterias, mas haveria prejuízos para outros setores, especialmente a educação, esporte e segurança pública e, mesmo reconhecendo o momento essencial para priorizar a saúde, o parlamentar observa que é mais adequado buscar uma nova fonte.

Pelo projeto de Capitão Wagner, o Ministério da Economia e a Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela gestão das loterias no Brasil, vão definir as regras da nova modalidade, especialmente sobre a periodicidade dos jogos e sobre suas características. O deputado acredita que a matéria será analisada com prioridade nas duas casas do Parlamento, garantindo mais recursos para o enfrentamento da pandemia de coronavírus e, na sequência, para o sistema público de saúde brasileiro.

Apresentação -Marcio Achilles Sardi

 

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE