Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Celina Leão: Projeto amplia vacinação da Covid-19 ao trabalhador que não parou na pandemia

06/04/2021 - 08h30

  • Entrevista - Dep. Celina Leão

A Câmara dos Deputados está concluindo a votação de projeto que amplia as categorias prioritárias para vacinação contra a Covid-19 e a relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), aponta que profissionais como os professores, coveiros, agentes de segurança pública, motoristas de caminhão, mototaxistas, rodoviários, vigilantes e funcionários da Caixa Econômica Federal, entre outros, continuaram a trabalhar durante a pandemia, sendo essenciais para a manutenção da economia e das atividades cotidianas.

Na visão da parlamentar, o objetivo da proposta é contribuir para acelerar a imunização da população brasileira, ainda mais com a percepção de que há uma dificuldade na aquisição de doses de vacina pela alta demanda mundial e pela falta de insumos para a fabricação de imunizantes. Celina Leão reitera que o projeto faz parte das iniciativas que o Congresso Nacional tem priorizado, e destaca também o projeto que permite a compra de vacinas pela iniciativa privada para imunização de seus funcionários, desde que doem o mesmo volume para o Sistema Único de Saúde.

A parlamentar também explica que a priorização de grupos na vacinação contra a Covid-19 pode se estender para outras campanhas de imunização.

Apresentação: Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE