Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Marcos Aurélio Sampaio: prazo final para declaração de Imposto de Renda de pessoa física pode ser prorrogado

31/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI)

Projeto analisado no Plenário da Câmara prorroga até 31 de julho o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda para pessoa física, estendendo em três meses o limite original, 30 de abril. O relator da proposta, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), avalia que a medida vai oferecer mais conforto aos contribuintes, tanto para fazer um planejamento financeiro em meio às dificuldades provocadas pelo coronavírus e também para juntar a documentação necessária para comprovar as informações declaradas.

O deputado lembra que a proposta faz parte do pacote prioritário definido pela Câmara de medidas relacionadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 e que, no ano passado, a própria Receita Federal teve a iniciativa de prorrogar os prazos, o que não aconteceu este ano, no momento em que o país vive o ápice da crise sanitária.

Marcos Aurélio Sampaio reitera que não haverá impacto financeiro para o governo, já que o pagamento do imposto devido e as restituições para quem pagou a mais na fonte terão seus prazos mantidos. O congressista ressalta ainda que, por outro lado, não haverá nenhum benefício financeiro aos contribuintes.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo