Rádio Câmara

Trilha das Artes

Alex Bohrer: afinal, quem foi Jesus Cristo?

Alex Bohrer: afinal, quem foi Jesus Cristo?

03/04/2021 - 19h00

  • Alex Bohrer: afinal, quem foi Jesus Cristo? (Bloco único)

Quem foi o verdadeiro Jesus? Os cristãos o conhecem como o Messias, mas a história revela um homem cercado de mistérios. E para o desespero dos céticos, os registros são incontestáveis quanto à sua existência: ele foi um camponês pobre do primeiro século que andou pela palestina romana e incomodou políticos, reis, sacerdotes e pagãos.

Em Jesus – Um breve roteiro histórico para curiosos, lançamento da editora Chiado Books, o professor de História da Arte, Iconografia e Simbologia, Alex Fernandes Bohrer, traça o perfil do Messias cristão por meio de perguntas que intrigam a humanidade há séculos, entre elas: Como foi a infância de Jesus? Como era a sua aparência? Ele foi um taumaturgo ou revolucionário? Qual foi o papel das mulheres no cristianismo primitivo? Com uma linguagem direta e acessível, e pautado por uma longa pesquisa, Bohrer responde essas e outras questões e conduz o leitor aos grandes eixos do cristianismo primitivo.

No programa, os temas abordados por Alex Bohrer são intercalados por canções de Raul Seixas [O Messias Indeciso], Rita Lee [Meu bom José], Milton Nascimento [Calix Bento] e do musical Jesus Cristo Superstar [Juda 'Heaven on their Minds].


Produção, Reportagem e Apresentação André Amaro

O programa mistura música, informação e opinião, além de trazer entrevistas com grandes artistas brasileiros.

Sábado, às 19h, e domingo, às 9h

MAIS CONTEÚDO SOBRE