Rádio Câmara

Feijoada Completa

Brasil de Ponta a Ponta: A história e Cultura de Candeias – bloco 3

26/03/2021 - 21h00

  • Brasil de Ponta a Ponta: A história e Cultura de Candeias – bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa debate sobre a distribuição e o armazenamento das vacinas contra a Covid-19. A Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura e o Instituto Brasil Logística trataram do tema num encontro virtual no dia 22. No evento, especialistas convidados destacaram a complexidade da operacionalização de logística humanitária em casos críticos como a pandemia que vivemos, gargalos logísticos da distribuição da vacina no Brasil e cases de sucesso na distribuição atual, operacionalizadas pelo Ministério da Saúde e por companhias aéreas particulares. Para entender mais sobre o assunto, conversamos com um dos coordenadores da Frente Parlamentar Mista de Logística e Infraestrutura, deputado Hugo Leal (PSD-RJ).

Bloco 2 - No quadro Olhares, Mariana Monteiro traz detalhes sobre as séries ”Por trás de seus olhos” e a israelense "Shtisel".

Bloco 3 - No quadro Brasil de Ponta a Ponta, um bate papo sobre a história e a cultura da cidade baiana que teve o primeiro poço de petróleo no Brasil em 1941, Candeias. Embora não seja uma cidade marcada pela literatura em sua história, o município tem mostra o uma surpreendente safra de jovens escritores, nos mais variados estilos. O escritor e historiador Jair Cardoso, filho da cidade, nos conta mais sobre essa produção literária.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE