Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr: aprovação do programa Pró-Leitos pode ajudar no combate à Covid-19

25/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ)

A aprovação do programa Pró-Leitos, ontem no Plenário da Câmara, pode aumentar a oferta de postos em unidades de terapia intensiva para o atendimento de pessoas infectadas pela Covid-19. Pela proposta, de autoria do deputado Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ), empresas privadas poderão contratar leitos clínicos e de UTI na rede privada, atualmente reservados para cirurgias eletivas, e cedê-los para a gestão do Sistema Único de Saúde, auxiliando a diminuir as filas de espera causadas pelo colapso da rede hospitalar.

Dr. Luiz Antônio Teixeira Jr., que coordena a comissão externa de enfrentamento à Covid-19, também foi eleito presidente da Comissão de Seguridade Social e de Família, e revela que até 10 mil pessoas estão esperando por uma vaga em UTI apenas devido à Covid-19, um dos elementos que demonstra a passagem do país pelo momento mais forte da pandemia, com a morte de mais de 300 mil pessoas.

O parlamentar aponta ainda que a vacinação é a prioridade absoluta do Brasil hoje, mas comenta que a comissão vai acompanhar o incremento da imunização em conjunto com outros fatores, incluindo o aumento do número de leitos, a disponibilização de medicamentos para sedação, o acolhimento das crianças órfãs da pandemia, o retorno do auxílio emergencial e o auxílio aos mais vulneráveis da população.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE