Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Afonso Florence: oposição deve tentar alterar relatório do Orçamento Geral da União

24/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Afonso Florence (PT-BA)

A oposição deve tentar alterar o relatório do Orçamento Geral da União de 2021 principalmente nas áreas de saúde, educação, aquisição de alimentos e meio ambiente, segundo antecipou o deputado Afonso Florence (PT-BA), líder do partido na Comissão Mista de Orçamento. O parlamentar considera os R$ 125 bilhões destinados à saúde, valores semelhantes ao previsto antes da pandemia de Covid-19, são insuficientes para promover o enfrentamento ao coronavírus e manter o atendimento e procedimentos em outros segmentos da medicina.

Com a restrição, o deputado teme também pelo funcionamento das atividades nos estados e municípios, que arcam com as ações mais diretas de combate à Covid-19.

Afonso Florence questiona a manutenção do teto de gastos, estabelecida em emenda constitucional, que limita o crescimento de despesas mesmo em áreas como saúde e educação. O deputado alega que o governo pode avançar além do teto, tendo sido autorizado por decisão do Supremo Tribunal Federal e pela aprovação do chamado Orçamento de Guerra no Congresso Nacional, e reclama que enquanto setores essenciais sofrem com a impossibilidade de novos investimentos, o governo não estabelece limites para o pagamento da dívida pública.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE