Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Bacelar: Comissão de Turismo defende criação do passaporte da saúde para movimentar o setor durante a pandemia

18/03/2021 - 00h00

  • Entrevista‬ –‬ ‬Dep. Bacelar (Podemos-BA)

O novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara, deputado Bacelar (Podemos-BA), está propondo, aos ministérios da Saúde e de Relações Exteriores a criação de um passaporte verde ou da saúde, com a confirmação de que o cidadão tomou a vacina contra a Covid-19, para tentar franquear o acesso de turistas brasileiros a países que atualmente estão com suas fronteiras fechadas com o Brasil. A ideia de Bacelar é que o Itamaraty busque acordos pontuais com outras nações.

Quanto ao fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil, o deputado entende que, num primeiro momento, o país não terá condições sanitárias de promover grandes eventos, como as festas de São João e o Carnaval. Na visão de Bacelar, o setor vai iniciar sua recuperação com base no mercado interno e em viagens mais curtas.

O presidente da Comissão de Turismo também comemora a edição de medida provisória que prorroga até 31 de dezembro de 2022 os prazos para o consumidor trocar seus créditos na compra de produtos ou serviços de turismo e cultura, o que inclui a remarcação de eventos e reservas ou o eventual ressarcimento dos valores já pagos pelo consumidor, caso não consiga remarcar o evento ou disponibilizar os créditos ao comprador.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE