Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Pedro Westphalen: parlamentar acredita que até maio perto de 77 milhões de brasileiros serão imunizados

16/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Pedro Westphalen (PP-RS)

Coordenador da frente parlamentar do Prograna Nacional de Imunizações, o deputado Pedro Westphalen (PP-RS) acredita que até maio perto de 77 milhões de brasileiros serão imunizados contra a Covid-19 com as duas doses de vacinas, abrangendo todas as pessoas do grupo de risco. Os percentuais atuais estão abaixo dos 5% para a primeira dose, mas o parlamentar aponta que os acordos que vêm sendo fechados tanto pelo governo federal quanto pelos estados devem acelerar os índices, somados ao início da produção própria em diversos laboratórios públicos como a Fiocruz, Butantan e Tecpar, entre outros.

Pedro Westphalen acrescenta que a capilaridade do Sistema Único de Saúde vai facilitar o alcance da imunização em todo o país, o que depende apenas da disponibilidade de doses. No entanto, o congressista alerta que, em hipótese nenhuma, a população deve relaxar das medidas de distanciamento social, mantendo o uso das máscaras, higienizando as mãos constantemente e evitando aglomerações, mesmo com poucas pessoas.

Para o deputado, houve muitos erros na condução do enfrentamento à pandemia e também uma politização excessiva do tema, mas ele considera que o momento é de focar em uma atuação conjunta de governo federal, gestões estaduais e municipais para acelerar a vacinação.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE