Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende: Comissão enfrentará desafios da educação na pandemia

15/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO)

A Comissão de Educação da Câmara terá como prioridade em 2021 a análise de projetos que auxiliem os estados e municípios a enfrentar a nova realidade do ensino, com mudanças tecnológicas que foram antecipadas pela Covid-19, segundo relata a presidente Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO). Para ela, a pandemia forçou o país a buscar um salto tecnológico que deve ser revertido em novos métodos de qualificação dos profissionais do setor, dos alunos e das próprias famílias, com a participação dos gestores públicos mas também das comunidades, instituições do terceiro setor e da própria área de comunicação.

Professora Dorinha Seabra Rezende espera que o Poder Executivo sancione projeto que usa parte dos recursos do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicação) para oferecer internet de alta velocidade para professores, alunos e escolas, bem como para a compra de equipamentos.

A deputada ainda foi relatora, no ano passado, a emenda constitucional que transformou o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) em permanente, além de determinar o aumento na participação do governo federal, e aponta que os novos valores, além de fortalecerem a educação infantil, devem ser utilizados na adaptação das escolas, lembrando que perto de metade das unidades de ensino no Brasil não possuem nem mesmo tratamento sanitário adequado.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE