Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Carlos Veras: vacinação e direito à alimentação serão prioridades na Comissão de Direitos Humanos

12/03/2021 - 08h00

  • Entrevista - Dep. Carlos Veras (PT-PE)

O direito à alimentação será uma das prioridades da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, especialmente num cenário em que cerca de 10 milhões de pessoas passam fome no Brasil, segundo ressaltou o novo presidente do colegiado, o deputado Carlos Veras (PT-PE). O parlamentar aponta ainda que a comissão vai cobrar do governo federal mais firmeza na aquisição de vacinas para que todo brasileiro tenha acesso à imunização contra o coronavírus.

O parlamentar considera que os integrantes da comissão vão se dedicar de forma urgente e unificada aos debates pelo direito à vida, alimentação e vacinação.

Mas o deputado entende que a PEC emergencial não será a solução para garantir a subsistência das parcelas mais vulneráveis da população, por estimar que os R$ 44 bilhões reservados para o pagamento do auxílio emergencial sejam insuficientes. Carlos Veras também demonstrou preocupação com o crescimento dos casos de violência contra as mulheres durante a pandemia e a falta de políticas de proteção aos quilombolas e nações indígenas.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo