Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Bia Kicis: parlamentar é a nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça

11/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Bia Kicis (PSL-DF)

O encaminhamento da reforma administrativa deve ser o primeiro ato da nova presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), com a indicação do relator da proposta. Cabe à CCJ analisar a constitucionalidade da proposta, que depois passará por uma análise em comissão especial antes de chegar ao Plenário.

Para a nova presidente, sua condução como primeira deputada à frente da Comissão de Constituição e Justiça na história é uma vitória de todas as mulheres que trabalham de forma efetiva pela ocupação de espaços femininos na política, mesmo com a oposição de parte da bancada de deputadas.

Em resposta, Bia Kicis declara que seu mandato será sereno, equilibrado, democrático e firme, com espaço para a discussão de matérias apresentadas por todos os partidos, inclusive com uma reunião prévia para a elaboração da pauta da semana. A parlamentar aponta que sua ligação pessoal e ideológica com o presidente Jair Bolsonaro vai significar apenas que as pautas conservadoras também estarão presentes na CCJ, assim como propostas de outras matizes, mas sempre com respeito à proporcionalidade de representação de cada bancada.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE