Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Gabriel Gervásio Neto: Consultoria da Câmara lança ferramenta para compilar principais estudos e consultas

09/03/2021 - 09h45

  • Entrevista - Gabriel Gervásio Neto

A Consultoria Legislativa da Câmara, em parceria com o Dentro de Documentação e Informação, lança a Agenda Brasileira, para compilar os principais estudos e consultas que são solicitados pelos parlamentares com o objetivo de embasar sua atuação e a apresentação de proposições legislativas. Os dois primeiros volumes da série vão tratar sobre a Covid-19 e propostas voltadas para a mulher brasileira. Um dos organizadores da publicação, o consultor legislativo Gabriel Gervásio Neto avalia que os documentos abrem mais um canal de aproximação entre o Congresso e a população.

No volume dedicado à situação da mulher, os estudos abordam a participação feminina na política até o mercado de trabalho e a Previdência. Para Gabriel Gervásio Neto, os estudos solicitados demonstram que ainda há muito a avançar no combate à desigualdade de gênero, e o aumento de demandas se deve ao papel mais ativo da sociedade, à criação da Comissão da Mulher e também ao aumento no número de parlamentares mulheres.

Já sobre a Covid-19, o estudo sintetiza as principais iniciativas legislativas contra a pandemia, como o auxílio financeiro emergencial para setores mais vulneráveis, as leis de suspensão de contratos de trabalho e o orçamento de guerra, que preparou o país para o enfrentamento da crise sanitária e econômica.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo