Rádio Câmara

Kalimba

Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB

Mês da Mulher:  SHERINE ABDELWAHAB

14/03/2021 - 14h00

  • Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB - BLOCO ÚNICO

  • Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB - BLOCO 1

  • Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB - BLOCO 2

  • Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB - BLOCO 3

  • Mês da Mulher: SHERINE ABDELWAHAB - BLOCO 4

Estamos em março, Mês da Mulher.

Kalimba, como faz todos os anos, dedica este mês às grandes vozes femininas da África, sejam cantoras consagradas, sejam novas promessas da música do grande continente. Hoje o programa vai para o norte da África, mais precisamente para o Egito, para conhecermos a obra de uma das grandes vozes da música árabe: Sherine Abdelwahab.
Ela nasceu no Cairo em 1980 e, aos nove anos de idade, sua voz impressionou seu professor de música. Sherine cantou no coro infantil da Ópera do Cairo e começou sua formação em canto lírico. Aos 18 anos iniciou sua carreira como cantora de música popular, e em 2002 saiu seu álbum de estreia, que vendeu 20 milhões de cópias.
Com sua voz educada, Sherine Abdelwahab faz muito sucesso com temas românticos, seguindo os passos de uma grande cantora egípcia do passado: Umm Khultum. Além de cantora, Sherine também é conhecida como atriz e apresentadora de um programa de televisão, e é uma celebridade em seu país.

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES