Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Talíria Petrone: projeto fortalece divulgação do Disque 180

03/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. Talíria Petrone (PSOL-RJ)

A Câmara pode ampliar as ações de divulgação do Disque 180, serviço voltado para o atendimento de denúncias de violência contra a mulher. Uma das autoras do projeto que fortalece o sistema de proteção às mulheres, a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) estima que a medida é necessária tendo em vista o crescimento dos casos de violência doméstica durante a pandemia de coronavírus e também pela manutenção do Brasil entre os cinco países com mais episódios de feminicídio.

A parlamentar acrescenta que a bancada feminina definiu como prioritária a alocação de recursos para garantir a continuidade de programas de atendimento às vítimas de violência, tendo em vista que muitos programas não tiveram nenhuma dotação orçamentária estimada pelo Poder Executivo na proposta encaminhada ao Congresso Nacional, o que poderia comprometer serviços como a Casa da Mulher Brasileira e o próprio Disque 180.

Talíria Petrone acredita que a violência contra a mulher deve ser combatida em duas frentes. Primeiro, com políticas educacionais de prevenção, a partir de debates nas escolas e campanhas de educação sexual e, depois, com a valorização das medidas de acolhimento para as mulheres e seus filhos, o que passa pelo fortalecimento dos canais de denúncia.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo