Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. General Girão: busca de soluções sanitárias deve ser feita sem politização

03/03/2021 -

  • Entrevista - Dep. General Girão (PSL-RN)

Para o deputado General Girão (PSL-RN), o encontro entre o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e 21 governadores estaduais pode facilitar a busca de soluções para a crise sanitária e econômica provocada pela Covid-19, sem a politização do tema que ele identificou em atitudes de agentes públicos ao longo do ano passado. O deputado alega que o governo federal não assumiu a coordenação das ações contra a pandemia por decisão do Supremo Tribunal Federal e, neste contexto, muitos governos estaduais não administraram os recursos e medidas necessárias de forma adequada.

O parlamentar também contesta a intenção dos governadores de adquirirem diretamente lotes de vacinas, aprovada pelo Congresso e vetada pelo Poder Executivo, e aponta que o Ministério da Saúde estabeleceu um cronograma que vai permitir a oferta de perto de 200 milhões de doses até o final do mês de junho. General Girão alerta que a disponibilidade de vacinas em todo o mundo está restrita e acrescenta que o governo federal definiu pela compra somente após a certificação dos medicamentos pela Anvisa ou por órgãos reguladores sanitários de países selecionados.

General Girão defendeu ainda que o retorno do auxílio emergencial deve ocorrer levando em conta a capacidade do Estado brasileiro e as limitações impostas pelas leis de responsabilidade fiscal.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE