Rádio Câmara

Kalimba

Mês da Mulher: ASSA MATUSSE

Mês da Mulher:  ASSA MATUSSE

07/03/2021 - 14h00

  • Mês da Mulher - ASSA MATUSSE - Bloco Único

  • Mês da Mulher - ASSA MATUSSE - Bloco 1

  • Mês da Mulher - ASSA MATUSSE - Bloco 2

  • Mês da Mulher - ASSA MATUSSE - Bloco 3

Estamos em março, Mês da Mulher.

Kalimba, como faz todos os anos, dedica este mês às grandes vozes femininas da África, sejam cantoras consagradas, sejam novas promessas da música do grande continente. No primeiro programa do mês estamos apresentando uma jovem cantora de Moçambique: Assa Matusse.
Assa Matusse nasceu em 1994, no bairro de Malavane, em Maputo, capital de Moçambique. Filha de músico, cedo aflorou seu talento e marcou presença em grandes concursos e projetos musicais nacionais e internacionais. Em 2013 ganhou o Prêmio Revelação Feminina no Ngoma Moçambique, concurso da Rádio Nacional de seu país.
Assa Matusse é uma talentosa cantora de AfroJazz, com incursões no pop e na música tradicional. Como muitos artistas de seu país, ela canta em português, em inglês e na sua língua materna, o xangana.

O sonho de gravar suas canções se realizou após um intercâmbio na Noruega, por meio do seu álbum de estreia, intitulado +Eu, gravado em 2016.

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES