Rádio Câmara

Feijoada Completa

O que muda com a nova Lei de Falências? - bloco 1

26/02/2021 - 21h00

  • O que muda com a nova Lei de Falências? – bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa trata da reformulação da Lei de Falências. A Lei (14.112/20) foi publicada em 24 de dezembro e permite que o dono da empresa tome financiamentos na fase de recuperação judicial, autoriza o parcelamento de dívidas tributárias federais e prevê a apresentação de plano de recuperação por credores. As novas regras entraram em vigor no dia 24 de janeiro deste ano. A lei é originada de projeto (PL 6229/2005) aprovado pela Câmara em agosto do ano passado e pelo Senado Federal em novembro. Ao projeto original, foram apensadas dezenas de outras propostas sobre o tema, inclusive de autoria do poder executivo.

Bloco 2 - Para entender mais sobre o assunto, nós convidamos o relator do projeto na Câmara, deputado Hugo Leal (PSD-RJ). Numa entrevista que toma dois blocos do programa, o parlamentar faz uma análise pormenorizada das mudanças trazidas pela nova lei e nos conta um pouco dos bastidores da preparação do texto para ser votado na Câmara.

Bloco 3 - Como sempre, nossos comentaristas trazem um tempero todo especial para a nossa Feijoada! Nesta semana, no quadro “Casa das Palavras”, Beto Seabra fala sobre o livro “Desabilidade”, do escritor italiano Roberto Parmeggiani.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!
Nosso e-mail: radio@camara.leg.br.
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção - Lucélia Cristina
Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30