Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Paulão: Comissão Mista de Orçamento pode discutir retorno do auxílio emergencial

11/02/2021 - 09h25

  • Entrevista - Dep. Paulão (PT-AL)

Integrante da Comissão Mista de Orçamento, o deputado Paulão (PT-AL) percebe uma sensibilidade dos demais membros do colegiado em buscar mais recursos para manter não apenas o combate à pandemia de coronavírus, mas também para um eventual retorno do auxílio emergencial, que foi pago a parcelas mais vulneráveis da população e setores da economia até o final do ano passado. O deputado defende que a comissão viabilize também mais recursos para auxiliar as micro e pequenas empresas e para os estados e municípios, além da alocação de verbas para a pesquisa científica no Brasil.

Outra preocupação do parlamentar na área é a viabilização de vacinas para todos os cidadãos, de forma gratuita. Para fazer frente às despesas, Paulão sugere um corte radical no orçamento das Forças Armadas que, com R$ 150 bilhões previstos para 2021, ultrapassa os valores estimados inclusive para a própria saúde.

O congressista lamenta também o curto prazo para a discussão da peça orçamentária, já que os integrantes da comissão estabeleceram o dia 24 de março como limite para a votação da lei orçamentária anual por deputados e senadores, em sessão conjunta. Ele considera um desafio o debate limitado sobre outros setores prioritários como assistência social, educação e agricultura.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE