Rádio Câmara

Feijoada Completa

Caldo Cultural: Estudante fala dos 300 anos de Minas Gerais em forma de poesia - Bloco 3

18/12/2020 - 21h00

  • Caldo Cultural: Estudante fala dos 300 anos de Minas Gerais em forma de poesia

Bloco 1 - A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e Audiovisual Brasileiros se reuniu nesta semana para discutir a situação do setor. No encontro, produtores audiovisuais defenderam a regulamentação do serviço oferecido pelas plataformas de streaming para proteger a indústria  nacional.

Para saber os detalhes, demandas e como fica a arte e a cultura durante a pandemia,  o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Tadeu Alencar (PSB-PE), Coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cinema e Audiovisual.

Bloco 2 - Teremos ainda a presença do nosso colunista Beto Seabra, no quadro Casa das Palavras, conversando com a gente sobre os  50 anos de O Romance da Pedra do Reino, do consagrado escritor Ariano Suassuna. O livro é também um marco do Movimento Armorial, liderado por Ariano em 1970.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural, vamos falar dos 300 anos de Minas Gerais em forma de poesia. A estudante do ensino médio Vanessa Madureira, autora do poema "Minas, Um Sentimento", que viralizou nas redes sociais, é nossa convidada para falar de sua paixão pelo seu estado, por sua cidade, pelo Velho Chico e pela sua escola.

Por causa da pandemia da Covid-19 e pela necessidade do isolamento social, o nosso programa está sendo feito de casa, e vai ao ar na sexta-feira, às 21h, com reapresentação no sábado, às 9h30.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos! Nosso e-mail:
radio@camara.leg.br.
Nosso número de WhatsApp: (61) 99978-9080.

Produção: Lucélia Cristina
Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30