Rádio Câmara

Salão Verde

Patrimônios mundiais da natureza (REPRISE)

Patrimônios mundiais da natureza (REPRISE)

04/01/2021 - 12h00

  • Patrimônios mundiais da natureza (REPRISE)

Salão Verde mostra a ampliação da proteção aos patrimônios naturais do mundo por meio do reconhecimento internacional da Unesco, órgão da ONU para educação, ciência e cultura. O Brasil é contemplado com sete patrimônios naturais da humanidade, sete reservas da biosfera, um geoparque e 27 sítios Ramsar. Conheça as diferenças entre essas classificações e como elas ajudam o país a atrair investimento, turismo e programas de intercâmbio com foco em conservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável.

Entrevistados nesta edição: Fábio Soares Eon, coordenador de ciências naturais e ciências humanas da Unesco; Idalécio de Freitas, geólogo e ex-coordenador executivo do Geoparque do Araripe, no Ceará; e deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP).

Produção - Lucélia Cristina
Edição - José Carlos Oliveira
Apresentação - Ana Raquel Macedo e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.