Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dep. Cláudio Cajado: Poder Executivo busca alternativas para o auxílio emergencial

16/12/2020 - 09h25

  • Entrevista - Dep. Cláudio Cajado (PP-BA)

Líder do governo na Comissão Mista de Orçamento, o deputado Cláudio Cajado (PP-BA) não vê espaço para a prorrogação do auxílio emergencial nas discussões da Lei de Diretrizes Orçamentárias, mas antecipa que o Poder Executivo está buscando alternativas para 2021, como a criação do programa Renda Brasil ou então a possibilidade de ampliar os valores e beneficiários do Bolsa Família. O parlamentar acredita que a discussão pode ser retomada a partir de fevereiro, quando o Congresso Nacional deve analisar e votar o próprio Orçamento Geral da União, após a análise prevista para a LDO.

Já sobre o salário mínimo, o deputado lembra que o valor será corrigido pela inflação, chegando a R$ 1.088, mas destaca que a perspectiva de crescimento econômico, com aumento real de 3,2% na previsão do Produto Interno Bruto, induzindo a geração de empregos e impulsionando as atividades da iniciativa privada. Além disso, Cláudio Cajado observa que a taxa real de juros será uma das baixas da história, estimulando o setor produtivo nacional a investir em negócios, tanto na agricultura quanto no comércio, indústria e serviços, para garantir retorno de capital maior do que no mercado financeiro.

Cláudio Cajado também alerta que o Congresso precisa votar a LDO para garantir o funcionamento do poder público e pede responsabilidade com o país inclusive dos partidos de oposição.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo