Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Fernando Gomes: colunista de economia comenta expectativa para votação da LDO e fala dos temas que ficaram para 2021

14/12/2020 - 10h20

  • Entrevista - Fernando Gomes

O comentarista de economia Fernando Gomes estreou nesta segunda (14) uma coluna semanal no Painel Eletrônico sobre o tema. Em um bate-papo com o âncora Marcio Sardi, Fernando falou da expectativa para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias nesta quarta (16). Sem a LDO, o governo não terá como executar o orçamento no próximo ano e corre risco de parar.

Fernando Gomes também lembrou da votação recente, pela Câmara, da Medida Provisória do programa Casa Verde Amarela, que substitui o Minha Casa, Minha Vida. No comentário, o colunista explica a diferença entre os dois programas.

Ainda nesta coluna de estreia, Gomes comentou a perspectiva de votação de propostas como a PEC Emergencial e a Reforma Tributária em 2021. Não houve acordo para análise desses temas ainda em 2020 e, com isso, a votação das propostas ficou para o próximo ano legislativo, já com uma nova Mesa Diretora na Câmara e no Senado a partir de fevereiro.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi 

Acompanhe esse e outros programas da Rádio Câmara pelo Twitter e pelo Facebook

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo